Buscar
  • Lab Fashion

Por quê trabalhar em Home Office pode ser desafiador?

Atualizado: Jan 26

Estar em casa pode ser muito bom.. ou nem tanto! Veja as principais vantagens deste tipo de trabalho:


1 – Comodidade

Um dos principais benefícios do home office é a flexibilidade que ele oferece. Você pode organizar o tempo e cada atividade como achar melhor.


2 – Qualidade de vida

Você poderá aproveitar melhor o seu dia, afinal, trabalhar em casa também significa não se estressar com trânsito ou transporte público, além de poder conciliar atividades profissionais e pessoais.


3 – Economia

Gastos como alimentação, manutenção, transporte, entre outros, podem ser reduzidos eficientemente.


E quais seriam os pontos negativos de trabalhar em casa?


1 - Distrações

Dentro de casa é muito fácil perder a concentração com campainha, telefone e outras distrações. Para quem possui filhos pequenos, torna-se praticamente impossível dar atenção aos filhos e conseguir produzir adequadamente.


2 - Desempenho

Pode ser comum iniciar um trabalho e terminar com afazeres no dia-a-dia. O resultado muitas vezes é um dia inteiro sem conseguir se concentrar e produzir o que você precisava.


3 - Estrutura

É preciso equipar o home office com mobiliário adequado, internet, além de gastos maiores de luz e água. Além disso, em casa definitivamente não é o ambiente ideal para uma reunião de negócios em que se queira passar credibilidade e profissionalismo.


4 - Networking

O isolamento de outras pessoas além de ser mentalmente desafiador, pode interferir no desenvolvimento profissional e pessoal. Quantas vezes o olho no olho foi decisivo para inspirar, e estabelecer relações?


Já ouviu falar do trabalho híbrido? Que tal utilizar as vantagens do Home Office a seu favor e minimizar os pontos negativos? Saiba mais no próximo post.


Fonte: https://www.vivadecora.com.br/pro/gestao/vantagens-e-desvantagens-home-office/

11 visualizações0 comentário