Cada dia fica mais claro o quanto a internet está sendo dominada pelos vídeos, desde lazer até conteúdos de ensino, posts patrocinados até cachorros fazendo bagunça, e isso vêm aumentando constantemente e assumindo novas formas, atingindo novos públicos e claramente alcançou o mundo da moda, onde conseguimos achar conteúdos do assunto em todas as redes sociais possíveis, mas a grande dúvida é: até que ponto as grandes marcas de moda sabem lidar com essa nova geração que espera por vídeos?
Quando pensamos na moda de sempre, é impossível não lembrarmos da importância das vitrines, onde as marcas podem expressar o que quer ser dito e assim chamar atenção de possíveis clientes, e apesar de os shoppings ainda serem lotados, as lojas físicas espalhadas por toda a cidade, o número de e-commerce contínua aumentando (40% só no primeiro ano de pandemia) e isso gera uma pressão em grandes marcas, onde toda sua estética e agrados ao cliente girava em torno do contato presencial, levando-as ao mundo da internet anos atrás. As marcas conseguiram se manter ativas na internet, muitas vezes atingindo um público mais jovem e até ganhando um aumento nas vendas e então, novamente, a internet muda e agora suas fotos e sites impecáveis não são mais tão atrativos porque os vídeos existem e trinta segundos podem convencer seu cliente a comprar de outra marca com uma proposta mais atrativa.... e agora? Ninguém sabe os próximos passos da internet, é impossível prever o que será atrativo amanhã, quem dirá na próxima geração, mas esse impacto é bom para mostrar para grandes marcas tradicionais, que hoje em dia nem todo mundo se importa com a história da marca, apesar de linda, que nem todo mundo procura por uma tradição, apesar de todas as referências inclusas... a moda precisa se reinventar todo o tempo e a geração atual, em sua grande maioria, procura por marcas com propósitos e que façam o pensamento ir além de roupas e estética, mas sempre preocupados com o conceito e o que usar aquela peça quer dizer sobre si mesmo. Tudo sempre vai mudar e é importante que a moda, como um tipo de arte que é, continue com sua história, tradições e costumes, mas não esqueça que o mundo fashion vai ser sempre importante, e a decisão de participar desse futuro deve partir de cada marca, e nós torcemos muito para encontra-las daqui anos.
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