top of page
Buscar
  • Lab Fashion

O que levar em consideração antes de escolher um local para Escritório Virtual


O Escritório virtual é um serviço para empresas, profissionais e empreendedores que inclui basicamente possuir um endereço comercial, que inclua ou não o serviço de endereço fiscal.


Na prática você não precisa estar fisicamente em um lugar ou alugar uma sala ou um escritório só seu, seja imóvel próprio ou alugado. E muito menos divulgar o endereço de sua casa.


O serviço é complementado com a disponibilidade de usar espaços dentro de um coworking, como mesa de trabalho, salas de reunião e até espaço para eventos para serem usados nos momentos em que o usuário necessite.


Esta modalidade de trabalho onde a empresa terceiriza certas atividades, permite a empresários e colaboradores trabalhar de qualquer lugar usando meios tecnológicos como celular e internet.


Contratando um escritório virtual, pequenas empresas e empreendedores obtêm, por um preço acessível um endereço de prestígio. O serviço também é usado por grandes empresas para realizar atividades em cidades onde não dispõem de escritórios.


Para montar um escritório virtual, você irá precisa fazer um planejamento que leve em consideração:


1) Localização

  • Uma boa localização é muito importante pois seus cliente não irão querer se deslocar até um escritório em uma localização ruim.

  • Leve em consideração lugares importantes da cidade e de renome

  • Mas leve em consideração o ACESSO, pois independente do renome da localização o “acesso” tanto para eles como para o clientes de seus clientes será importante para saber se é fácil estacionar, próximo ao metrô etc.


2) Ambiente

  • Considere a arquitetura um grande chamariz para seus clientes, principalmente uma recepção bem decorada e aconchegante.

  • Em tempos de pandemia, um ambiente amplamente ventilado é muito importante, assim como a iluminação natural é bem vinda.


3) Equipamentos e Mobília

  • Escolhas lugares com móveis de ótima qualidade e estrutura adequada para atender o seu cliente.

  • Alguns espaços oferecem equipamentos exclusivos para sua área de atuação, como para a área de moda na qual o Lab oferece araras, biombos, material de colorimetria dentre outros.


4) Comunidade

  • Estar inserido em uma Comunidade que tenha a ver com o seu propósito faz toda a diferença. Um ambiente como o Lab Fashion irá lhe trazer clientes, fornecedores e parceiros ligados a moda de forma natural.


Fontes: Wikipedia, Sebrae e Lab Fashion





13 visualizações0 comentário
bottom of page